A Casa das Beiras de Toronto organizou uma grande festa de matança de porco onde bem perto de 300 pessoas encheram o seu salão nobre.
Foi mesmo um grande evento com muitos pratos preparados com os produtos dos suínos abatidos. Havia, e sobrou, morcelas, chouriço, rojões, bifes de cebolada, pezinhos, toucinho, miudezas, feijoada, arroz com feijão, vegetais, batata da terra e doce e outras especialidades destas festas cuja gastronomia foi trazida pela nossa gente imigrada por estes lados do Atlântico. Depois foi a fruta, muita e variada, uma autêntica delicia para aqueles que estão encostados à dieta.
Foi sorteada uma bicicleta naquela noite.
Depois, a noite encerrou, bem de madrugada, com dança bem animada estando a pista sempre cheia de dançarinos que não paravam de rodopiar, uma obrigatoriedade nestes eventos, pois na pista de dança, dá para "desmoer" tanto pitéu, graças à musica do nosso amigo José Florival, do grupo "Raça Latina", um excelente profissional neste campo e que tem vindo, desde longa data, animar as nossas festas comunitárias.
Pois se há gente por aí que pensa que só os beirões é que estavam presentes enganam-se de certeza pois de muitas outras regiões de Portugal ali se encontravam presente até diversos elementos directivos e sócios da Associação dos Amigos de Rabo de Peixe de Toronto, uma vila da Ilha de São Miguel.
Está de parabéns a dinâmica Direcção da Casa das Beiras, encabeçado pelo Bernardino Nascimento, por mais um sucesso no seu calendário festivo anual. Bravo.
Voltar para Eventos Sociais |